terça-feira, 17 de agosto de 2010

Frango ao Molho de Maracujá e Batatas com Cogumelo Paris

Como grande parte dos pratos que eu faço nunca sigo nenhuma receita à risca, mas sim como uma referência para minha criatividade....Com essa não foi diferente.

Eu estava querendo experimentar uma receita com molho de maracujá, fiquei na dúvida se usava peixe ou frango; à pedido do maridão fiz o franguinho!

Eu adorei....um sabor bem diferente do que estou acostumada a provar!
Para o paladar do Beto já é forte demais, mas ele também aprovou!



O Frango
- 02 sobrecoxas de frango já dessossadas
- Cebola cortada à juliana
- Alho à gosto
- 02 maracujás azedos (separar só a polpa)
- Açúcar para tirar a acidez
- Sal e pimenta para temperar o frango e o molho de maracujá
- Azeite

As Batatas 
- 03 batatas cortadas em cubos
- Sal e zátar para tenperar
- Cogumelos Paris cortados em fatias, não muito finas

Em uma frigideira antiaderente coloque um pouco de azeite e frite a cebola e o alho.
Coloque as sobrecoxas de frango para fritar bem, neste momento adicione o sal e a pimenta. Depois de dourar o frango, tire da frigideira e reserve.

Abaixe um pouco o fogo e despeje a polpa do maracujá, adicione o sal e o açúcar para retirar a acidez. Deixe cozinhar o molho por uns 5 minutos, depois retorne as sobrecoxas de frango para incorporar o sabor da fruta.

Coloque as batatas, já descascadas e cortadas em cubos, no microondas por uns 10-15 minutos; dessa forma ficam no ponto para serem finalizados no forno.

Pré aqueça o forno, disponha os cogumelos fatiados e as batatas em uma assadeira, coloque o zatar, um punhado generoso, e o azeite por cima. Leve ao forno por mais uns 10-15 muntos, até a batata dourar.

Agora é só servir...
O frango com o molho de maracujá por cima, e as batatas e cogumelos ao lado.
Este é um prato de personalidade, um sabor bem presente, não é um discreto pois o maracujá traz a acidez à tona. Porém as batatas balenceiam com um pouco de suavidade.

Nem preciso dizer que eu adorei!!

Lá na Minha Cozinha as frutas também têm chance!

2 comentários:

  1. Bel,
    Suas fotos estao ficando cada dia mais apetitosas.
    Hummm...

    ResponderExcluir
  2. Viu só!? Eu to caprichando!
    Que bom que estão agradando, confesso que sou meio ruinzinha na produção...rs

    ResponderExcluir