quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bodas De Papel e Um Mini Bolo Delicioso

Dia 08/08/2010, mais conhecido como domingo passado, eu e o Beto fizemos 1 ano de casamento...BODAS DE PAPEL!!!

Como não podia deixar de ser fiquei pensando em algo diferente para comemorar esta data, algo além do presente e do jantar....

Tive uma idéia...."Vou fazer um bolo para nós", mas não queria um bolo qualquer e foi assim que lembrei do mini bolo do nosso casamento, a confeiteira fez um pequenininho para experimentarmos, PRONTO! Um mini bolo com pasta americana e tudo!

Fiquei um tempão até decidir o sabor e tudo mais...Como eu sabia que não teria muito tempo para fazê-lo no final de semana e que não podia dar nada errado, optei por um brownie muito simples de fazer....Afinal a personagem principal seria a decoração de corações!!!rsrsrs

Descobri uma loja de artigos para confeitaria em Moema, fui lá durante a semana comprar os apetrechos....Eu não tinha nada em casa...
A loja chama Barra Doce e fica na Av. dos Eucaliptos (www.barradoce.com.br).
É obvio que eu quase pirei na loja....pra quem gosta de cozinhar é simplesmente um parque de diversões!!!!


Comprei a pasta americana já pronta, as formas de bolo pequenas, cortador em forma de coração e tudo mais que tinha direito....O bolo ficou muito saboroso...a receita é diferente da que postei aqui dia 05/julho....Eu achei mais gostoso!


É claro que fiz muitas fotos! Ficou lindo!!



- 08 ovos (clara e gema)
- 04 xícaras de chá açúcar peneirados
- 04 xícaras de farinha de trigo peneirados
- 01 xícara de chá de óleo
- 01 tablete de margarina (200grs) derretida
- 20 colheres de sopa de chocolate em pó peneirado
- 01 colher de chá de sal (ele deixa a massa mais aerada)
- 01 colher de essência de amêndoa
- 01 colheres de café de fermento em pó
- 02 xícaras de chá de castanha do pára moída

- doce de leite para "melecar" o bolo antes de aplicar a pasta americana
- pasta americana pronta da cor que preferir
- maizena para abrir a pasta americana
- 01 forma quadrada pequena (eu não lembro a medida)
- 01 forma redonda pequena (também não lembro a medida)

Não é necessário usar batedeira!
Misture os ovos, a farinha e o açúcar até incorparem bem. Adicione o óleo, misture mais um pouco, coloque a margarina e o chocolate...mexa até virar uma massa de bolo.
Coloque o sal, a essência de amêndoa, o fermento e as castanhas; nesse momento não bata muito senão ele não cresec, só dê uma aerada na massa!
Essa receita rende muito, dá pra fazer um brownie bem grande.

Unte a forma com um pouco de manteiga e farinha de trigo.
Eu usei o papel manteiga ao invés de untar, mas para aplicar a pasta americana o bolo tem que estar bem certinho e o papel manteiga não permite que a massa preencha todos os cantinhos da forma. Se não for aplicar a pasta americana, use o papel manteiga porque é bem mais prático. Não coloque a massa até o topo da forma, ela deve ficar do meio para baixo para ter espaço para crescer!

Leve ao forno pré aquecido por 35 a 40 minutos, o tempo depende do forno de cada um!

O ideal é que coloque a pasta americana no dia seguinte do bolo pronto, assim ele esfria bem. Mas não esqueça de desenforma-lo ainda quente, senão ele fica muito duro, não é um bolo normal é um brownie...Ele é mais consistente!

Depois do bolinho bem frio, abra a pasta americana em uma superfície com maizena; aqui vale uma observação, em todos os lugares me informaram que precisa ter o tal do açúcar impalpável para abrir a massa, mas ele é feito á base de maizena, ou seja, não precisa comprar 1kg de açúcar impalpável apenas para abrir a massa.
Dica muito importante....Não esqueça de "melecar" todos os lados e a parte de cima do bolo antes de aplicar a pasta, senão ela não adere.

A pasta americana é muito fácil de abrir, só tome o cuidado de abri-la bem maior que o bolo, principalmente se não tem prática com esse tipo de trabalho (o que é meu caso).
Ela fica igual a uma massa de pizza, coloque sobre o bolinho, com as mãos vá "apertando" a pasta americana para grudar na massa e depois retire as sobras.

Como são dois bolos pequenos não é necessário nenhum tipo de "base" entre eles, caso vá fazer um bolo bem grande informe-se sobre o tipo de base necessária para colocar entre um e outro, senão ele desmonta!

Aplique a pasta sobre os dois bolos e decore como preferir!
Depois é só abrir um espumante e curtir!!!!!



É assim que eu comemoro meu aniversário de casamento Lá Na Minha Cozinha!

Um comentário:

  1. Bel,

    Q d +!!! Lá na "Minha Cozinha" é o contrário. O Marido é q cozinha para a esposa. Muito legal seu Blog; continue postando suas receitas...vou tentar algumas...

    ResponderExcluir