terça-feira, 3 de agosto de 2010

Creme de Abóbora com Gengibre

Essa receita está no meu celular há semanas, ainda não tinha feito por falta de oportunidade...Até os ingredientes já estavam à postos na minha geladeira.
Fiquei de molho ontem em casa, uma gripe mega monster me pegou...e apesar do mal estar que eu sentia, precisava me mexer...Não ficar prostrada na cama o dia todo...rsrs...

Logo pela manhã, como não poderia deixar de ser, eu fiquei planejando meu almoço e lembrei dessa receita, me parecia fácil e deliciosa para uma segundona cinza, fria e chuvosa...

Apesar de não ser muito fã de sopa, esses cremes de legumes eu adoro...
São leves....saborosos e super fáceis....
Lá fui eu pra cozinha fazer o "Creme de Abóbora com Gengibre".


- 01 kg de abóbora (eu usei a pescoço e depois testei com a japonesa, as duas são boas)
- 01 l de água (a proporção é sempre 1 para 1)
- 01 tablete de caldo de legumes
- gengibre à gosto (eu usei aquele que colocamos no sushi pq era o que tinha em ksa)
- 02 colheres de sopa de requeijão
- sal à gosto

Descasque e corte a abóbora em cubos, coloque em uma panela com a água, o gengibre e o caldo de legumes. Deixe cozinhar e desligue.

Com o auxílio do mixer (mas pode ser liquidificador) bata a abóbora já cozida (eu deixo na panela mesmo)...ela vai virar um creme, ligue novamente fogo baixo e adione o rqueijão; se necessário acerte o sal.

Sirva com salsinha por cima ou se preferir coloque uns pedacinhos de bacon picadinhos bem tostado por cima; fica uma delícia!!!

O Beto que nem é tãooo fã de sopinha simplesmente adorou!!!!!

É assim a comida de gente dodói Lá Na Minha Cozinha!!! (chique né?!...rsrs) 

Um comentário:

  1. Bel, eu achei essa receita uma deliiicia. Certeza que farei um dia desses aqui em casa. Bjos

    ResponderExcluir