sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cuscuz Marroquino - Parte 2

Essa semana estava planejado para um dos jantares o Cuscuz Marroquino com algumas alterações.
A base da receita e é mesma da já postada, por isso não vou colocar toda a receita novamente, este é apenas um post com sugestões.
Eu preferi essa segunda tentativa, apesar da primogenita ter ficado bemmm boa....

Bom, dessa vez caprichei na foto também, e isso ajuda muito!!!rsrs


Mudanças feitas
- Dessa vez não coloquei berinjela, ela se torna apenas mais um ingrediente para picar e não contribui de forma positiva no prato. Preferi tirá-la e não fez falta, eu até acho que deixou a receita mais harmonioza e menos amarga.
- Substituiu as uvas passas pelo damasco picadinho, eu achei bem mais saboroso.
- Coloquei um pouco menos de água quando fui hidratar o cuscuz e dessa vez não adicionei nada ao preparo dos legumes, apenas azeite para fritar os temperos. Isso deixa o cuscuz mais soltinho.
- Outro detalhe que fez diferença para o meu paladar foi a ordem do preparo. Primeiro fritei o franguinho no azeite com o alho, e depois dele já douradinho acrescentei os legumes.
- O damasco eu deixei curtir um pouco na panela também, e mudou bastante o sabor.
- Na primeira vez não coloquei coentro pois não encontrei, dessa vez resolvi tentar utilizar o coentro em grãos e não foi uma boa idéia, a susbtituição não vale a pena. Porém não muda o sabor do prato todo, ele só é percebido quando você morde.

É realmente muito fácil, leve e barato de fazer. Agora estou a fim de fazer um com camarão e lula e testar também o sabor de um com cordeiro e damasco.

Para essa segunda receita procurei cogumelos paris para acrescentar mas não encontrei no super, acho que deve fazer diferença no sabor também.

As duas receitas ficaram muito boas, mas para um paladar mais "agridoce" como o meu, essa ficou melhor.

É assim que eu testo e mudo as minhas receitas Lá Na Minha Cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário