quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Abobrinha com Bife à Milanesa e Queijo de Cabra

Mais um jantarzinho delícia...
Acho que a parte mais gostosa do meu dia é o final da tarde....quando fico procurando entre minhas receitas, sites de culinária e algumas idéias que tenho, o que vou fazer para o jantar!

Ontem resolvi testar uma das muitas receitas que estão na lista de espera.
Fiz algumas adptações e ficou bem saborosa.


Para a Carne
- 02 bifes de pailard de file mignon
- Molho inglês para temperar a carne
- Farinha de rosca
- Queijo de cabra

Primeiro tempere a carne com sal e o molho inglês, passe no ovo e depois na farinha. Reserve.

Prepare o molho de tomate, eu coloquei um fio de azeite, a cebola , sal, açúcar, louro e uma lata de tomate pelado. Depois de pronto reserve.

Aqueça em uma frigediera um pouco de óleo para fritar os bifes, tudo leva à crer que é muito trabalhoso e gorduroso fritar a carne, mas usando um óleo magro (canola ou girasol por exemplo) e deixando escorrer em papel toalha, fica bem sequinho e muito crocante!
Depois do óleo quente, coloque os bifes para fritar e deixe escorrer.

Em um refratário coloque um pouco de molho de tomate para que o bife não grude, por cima faça camadas do bife, as abobrinhas fatiadas, o molho e o queijo de cabra (a ordem depende do paladar de cada um).
Leve ao forno para cozinhar as abobrinhas e o queijo incorporar o molho, por mais ou menos uns 15 a 20 minutos.
Retire e siva.

O sabor é inegualável pois o queijo de cabra contrasta muito bem com a abobrinha, o molho de tomates e a carne! Ficou sensacional!!!

Eu arrisquei uma limonada com hortelã, gosto de coisas bem azedinhas, por isso aconselho que tentem!

Para a Limonada
- 06 limões sicilianos
- Água filtrada
- Gelo
- Folhinhas de hortelã
- Adoçante

Esperema os limões, adicone água, gelo e as folhinhas de hortelã à gosto; bata no liquidificador e sirva em copo alto!
Hummm, deu água na boca....

Mais um dos jantares preparados Lá Na Minha Cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário