quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lula Recheada com Shimeji

Como sempre essa não é a receita original do prato, eu  mexi um pouquinho.

Ficou muito boa....bem levinha. Mas eu não achei a lula fresca, só tinha congelada e uma bem grandona. O ideal é comprá-la fresca e com os tentáculos menores. Como eu já estava com tudo pronto pra fazer esse prato resolvi testar assim mesmo...E deu certo!




- 04 tentáculos de lula grande, mais ou menos 200 grs.
- 300 grs de shimeji
- sal
- molho de pimenta
- salsinha
- 01 colher de cream cheese (opcional)
- 04 colheres de molho shoyu
- algumas gotinhas de limão
- 01 colher de manteiga
- curry para pincelar na lula
- azeite para untar a frigideira

Comece com o shimeji, aqueça a frigideira, coloque a manteiga e depois os cogumelos; todos lavados e já separados. Espere ele começar a murchar, acrescente as gotinhas de limão e o shoyu; experimente e se necessário acerte o sal. Desligue e espere esfriar, coloque o cream cheese, misture bem coloque a salsinha e serve. O cream cheese vai deixa-la mais cremosa, eu coloquei mas acho que prefiro sem.
Faça dos dois jeitos para testar...rs

Agora pegue os tentáculos da lula, tempere com sal e passe com o dedo mesmo um pouco de curry, assim ela fica mais dourada e saborosa.

Com a mão abra os tentáculos e recheie com o shimeji já frio, leve uma frigideira ao fogo com um fio de azeite e doure todos os lados da lula.

Pronto....Agora é só servir...Pode ser com uma salada, com arroz....enfim, o acompanhamento é à gosto.

Lá Na Minha Cozinha as receitas parecem difíceis, mas as aparências enganam!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário