quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Salmão de Restaurante

O título deste post foi um dos comentários que meu marido fez depois que experimentou minha nova invenção no jantar de hoje.


Cheguei em casa e ele já tinha cozinhado os legumes no vapor e o peixe estava sob minha responsabilidade, então abri a geladeira e vi uma farofa de Castanha do Para me esperando, por isso não jogo nada fora, sempre guardo esses ingredientes, eles podem transforma uma receita.
Então resolvi mudar o tradicional salmão no papilote; hoje ele será grelhado em crosta de Castanha do Para, ficou incrível!


Como sempre, ou quase sempre, este é um prato simples e super rápido, até eu me surpreendi.










- 02 postas de salmão
- sal e pimenta do reino moída na hora para temperar
- castanha do para moída, o suficiente para empanar um dos lados das duas postas.
- azeite para untar a frigideira


Primeiro tempere o peixe com o sal e a pimenta, depois empane apenas um dos lados dele com as castanhas moídas.
Leve ao fogo uma frigideira antiaderente, deixe-a bem quente, coloque um fio de azeite para ajudar a grelhar e coloque o salmão.
Primeiro doure do lado sem as castanhas, o ponto de virar é quando ele estiver qua se todo cozido, a cor dele mudara, ficara mais rosado. Quando chegar nesse ponto, vire e deixe dourar por mais 1 ou 2 minutos, o tempo suficiente para exalar o perfume da castanha e terminar o processo de cozimento.


Pronto! O seu salmão de restaurante está pronto. Sirva com o acompanhamento que preferir, arroz, legumes, batatas....


Hum! Só de postar me deu água na boca.


Lá Na Minha Cozinha qualquer idéia nova é bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário