segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bolo de Banana

O que fazer com um cacho de bananas super maduro que estava Lá Na Minha Cozinha!?
Primeira e única resposta que tive.....FAZER UM BOLO!!!

Eu nunca fui muito de fazer doces mas ultimamente acho que até faço mais do que salgados. O bolo é mais democrático, todos comem no almoço de domingo e o que sobrar pode ser consumido nos café da manhã durante a semana...rsrs...

Ficou bem gostoso....eu recomendo.
Quem me dera poder fazer mais bolos durante a semana para deixar a casa com cheirinho de final de tarde! Talvez um dia eu chegue lá!!



- 150 grs de manteiga em temperatura ambiente
- 150 grs de açúcar
- 03 ovos em temperatura ambiente
- 04 bananas maduras
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha
- 330 grs de farinha de trigo
- 01 colher de fermento em pó
- 01 pitada de canela à gosto

Primeira bata a manteiga na batedeira até ficar cremosa, em seguida adicione o açúcar e volte a bate por alguns minutos. A mistura deve ficar aerada e cremosa.

Agora pegue os ovos e bata como se fosse fazer uma omelete, despeje-os lentamente sobre a mistura de açúcar e manteiga em velocidade média.

Amasse as bananas com o garfo e coloque-as na massa já batida, acrescente a canela; mexa com uma espátula ou foeut.
Agora coloque a essência de baunilha e misture, por último o fermento.

Unte a forma de sua preferência e leve para assar por aproximadamente 30 a 40 minutos. Não se esqueça de fazer o "teste do palito" para ter certeza que a massa está assada.


Lá Na Minha Cozinha as frutas bem maduras viram deliciosos bolos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário