quarta-feira, 6 de julho de 2011

Petit Four com Geléia


Sexta-Feira de sol e eu sem carro para poder almoçar na minha casa; resolvo então almoçar sozinha pelos Jardins e depois tomar um cafézinho na Oscar Freire...

Entrei num café bem lindinho que tem por lá, pedi um café e algumas bolachinhas....
Depois que experimentei essas bolachinhas, imediatamente entrei na internet e fui pesquisar umas receitinhas.

No mesmo final de semana fui eu Lá Na Minha Cozinha colocar esse Petit Four em prática.

Avisos...
- A receita rende muitooooo;
- Apesar da massa ser muito simples, dá um certo trabalhinho pois é preciso montar um a um;
- MAS VALE A PENA!!!




- 01 xícara de chá de margarina
- 01 xícara bem cheia de chá de açúcar

- 02 gemas
- 01 pitada de sal
- 04 colheres de sopa de leite
- 01 colher de café de essência de baunilha
- 03 xícaras de chá de farinha de trigo
- geléia de sua preferência (eu fiz um mix, usei de damasco, frutas vermelhas e blueberry)
- açúcar de confeiteiro para polvilhar

Primeiro misture, com o auxílio de uma colher a manteiga com o açúcar, as gemas e o sal.

Depois acrescente o leite e a baunilha, mexa até incorporar.
Por último acrescente a farinha aos poucos, sem sovar, pois essa massa deve ficar mole.


Embrulhe com filme plástico e leve à geladeira por 02 horas para firmar a massa.


Depois abra a massa com aproximadamente 04 mm de espessura.


Agora use um cortador em formato de círculos, um maior e outro menor. Vá marcando os circulos em toda amassa com o circulo maior, depois em metade dos circulos já prontos faça a mesma coisa, mas com o circulo menor.
No final deste processo você deve obter circulos cheios e círculos vazados.


Depois disponha em assadeiras todos as "bolachinhas"; elas deverão ser montadas depois de assadas.

Retire e deixe esfriar, em seguida disponha uma pequena porção de geléia sobre os círculos cheios, polvilhe o açúcar de confeiteiro sobre os círculos vazados e disponha sobre os demais, já com a geléia.

Sirva com um delicioso cafezinho, com um chá ou até mesmo deixe na cozinha para beliscar de vez em quando...

Lá Na Minha Cozinha está cheio de Petit Four deliciosos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário