segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pão de Nozes com Uva Passa

Pãozinho para acompanhar o aperitivo nos almoços de final de semana....
Hummmm......Eu adoro fazer pães, aliás todo o tipo de massa, torta, bolo...Bom, na verdade eu gosto de fazer tudo né?!rs



- 1 kg de farinha de trigo

- 600 ml de água gelada
- 20 g de sal
- 20 g de fermento biológico seco para pães
- 200 grs de nozes picadas
- 200 grs de uvas passas

Coloque a farinha e o fermento em pó em um recipiente, ou em cima da mesa e faça um "buraco" no centro para poder despejar os demais ingredientes.

Aos poucos adicione a água e o sal, e vá misturado até formar uma massa macia. Se necessário adicione mais água ou farinha, o importante é a massa desgrudar dos dedos.

Quando a massa estiver bem homogênea, faça uma bola e coloque num recipiente coberto por um pano de prato seco. Deixe crescer por 30 a 40 minutos.

Depois de crescer sovas bastante a massa , por no mínimo 5 minutos, quanto mais sovar mais elástica ela fica.

Agora chegou a hora de cortar a massa para começar a colocar as nozes e a uva passa.
Você pode fazer pães maiores ou menores, eu fiz mini pães. Minha massa rendeu mais ou menos 20 unidades.

Depois de cortá-la coloque as nozes e a uva passa, a quantidade depende do gosto de cada um. Deixe a massa crescer por mais 01 hora.

Agora leve ao forno pré- aquecido por 20 minutos mais ou menos, ou até dourá-los.

Ah! Eu congelei o que sobrou, não tem nenhum problema, eles podem ir do freezer direto ao forno.

Preparando aperitivos Lá Na Minha Cozinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário