quinta-feira, 7 de julho de 2011

Picadinho de Carne com Abacaxi em Cubos e Shoyu

Há algumas semanas que não tenho feito jantar dos dias de semana Lá Na Minha Cozinha...

Além da correria do dia-dia, a nossa reeducação alimentar acaba limitando minha criatividade....rsrs...
Mas estou sempre querendo inventar algo, mudar os sabores....
Esse é o meu grande problema, eu "enjoo" fácil dos sabores, não posso ficar comendo a mesma coisa muito tempo. Algo tem que mudar, nem que seja um tempero, ou o tipo do queijo, o sabor do iogurte; enfim, como eu sou eu, sempre quero coisas novas!!!

Sendo assim, ontem me cansei da rotina e resolvi fazer algo diferente; mesmo porque minha lista de receitas só aumenta e elas PRECISAM ser testadas!!!rs...

Resolvi então fazer algo simples, sem muita elaboração mas que me parecia ter um sabor surpreendente... Fui eu Lá Na Minha Cozinha e em 10 minutos estava pronto a minha mais nova experiência...






- ½ kg de contrafilé cortado em cubos (pode usar outra tipo de carne, fica à gosto)
- 02 dentes de alho picados
- Sal a gosto
- 01 colher (chá) de raspas de casca de limão siciliano
- 01 colher (chá) de manteiga light
- 06 fatias de abacaxi cortado me cubinhos
- ½ xícara (chá) de shoyu
- 1/2 xícara (chá) de água
- 01 colher (chá) de amido de milho (maisena para os íntimos)


CUIDADO!! É tão simples que parece mentira!!!rs


Depois de cortada em cubos, tempere a carne tiras de contrafilé com o alho, o sal e as raspas de limão. Reserve. Derreta a margarina na panela, acrescente a carne  até dourar. Depois coloque o abacaxi cortado o molho de soja light, a maizena amido de milho já dissolvida na água e mexa por mais ou menos 10 minutos até adquirir uma consistência mais cremosa.

Se achar que é preciso acrescentar um pouco mais de água ou de maisena, não tem problema. A idéia é que fique cremoso.

Pronto!!! É só servir....
Pode ser com arroz, legumes, batatas....enfim, o acompanhamento é por sua conta!

Não tem jeito....o grande prazer da minha vida está Lá Na Minha Cozinha!





Um comentário:

  1. Fica um delícia. Valeu a dica! Coloquei cebola na receita e ficou show. Servi com farofa com alho torrado e batatas assadas, foi um SUCESSO.

    ResponderExcluir