quinta-feira, 24 de março de 2011

Salada Verde com Uvas e Gorgonzola

Nos últimos meses além das minhas buscas de novas receitas e sabores pela internet, eu incrementei minha coleção de delícias com dois livros do Jamie Oliver. Um deles foi presente do maridão e posso confessar que foi um dos melhores presentes que ele já me deu.

É claro que são muitas receitas e que vou demorar para conseguir fazer todas, mas algumas estão selecionadas para serem testadas, e essa salada era a primeira da lista.
A receita original tem um nome muito americano pro meu gosto e que não traduz a leveza e genialidade este prato.

O molho desta salada não é nem de longe um coadjuvante do prato, ele divide a cena principal com o queijo e as uvas, e justamente por isso pode ser usado para complementar as refeições do dia dia.

Com toda a certeza essa receita irá fazer parte do cardápio coringa Lá Na Minha Cozinha. Muito refrescante e com uma rica combinação de sabores é um prato relaxante feito com muita simplicidade e sabedoria.



A Salada
- Folhas verdes a sua escolha
- 01 xícara bem cheia de uvas verdes sem caroço partidas ao meio
- 100 grs de nozes picadas grosseiramente
- 150 grs de queijo gorgonzola

O Molho
- 01 colher bem cheia de mostarda Dijon
- 02 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto ou branco
- Azeite a gosto
- 01 colher bem cheia de iogurte natural
- Sal e Pimenta do Reino moída na hora

O segredo é...misturar tudoooo!!!
Vamos lá....disponha no prato as folhas já lavadas e escorridas, por cima coloque as uvas, as nozes e o queijo picado; reserve.

Misture os ingredientes no molho com o auxílio de uma colher ou de um mini fouet para que fique bem homogêneo. Agora regue a salada e sirva!

Hum....deu água na boca!

Mais uma receita incrível feita Lá Na Minha Cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário