segunda-feira, 21 de março de 2011

Cookies com Gotas de Chocolate

Sábado à tarde...um tempinho bem feio e o maridão dormindo.

Me deu um faniquito e resolvi ir novamente Lá Na Minha Cozinha para fazer um biscoitinho para saborearmos com um delicioso café no final da tarde.
Sendo assim, tirei mais uma receita da "cartola" e me aventurei no Cookie com Gotas de Chocolate.
Eu mesma nunca comi cookies na vida....rsrsrs....mas estava na lista de receitas e como eu tinha o ingrediente principal (as gotas de chocolate) resolvi testar!

Conselho: Façam!!! É simples, a massa é super facil e fica pronto em menos de uma hora.



- 02 xícaras de farinha de trigo
- 3/4 de xícara de açúcar mascavo
- 3/4 de xícara de açúcar cristal (eu não tinha o cristal e usei o refinado mesmo)
- 02 ovos grandes
- 02 colheres de sopa de margarina
- 01 colher de chá de fermento em pó
- 01 colher de chá de essência de baunilha
- 01 pitada de sal
- 01 e 1/2 de xícara de gotas de chocolate, se não tiver usar 180 grs de chocolate picado, pode ser amargo ou ao leite

Em um recipiente misture todos os ingredientes com exceção das gotas de chocolate, amasse bem até obter uma massa homogênea. Se necessário adicione mais farinha.

Depois coloque as gotas de chocolate e misture até incorporar.

Pré aqueça o forno (mas não deixe muito quente) e unte uma assadeira com manteiga e farinha. Se tiver papel manteiga é ainda melhor.

Com o auxílio de uma colher de sopa pegue uma medida da massa e com as mãos faça bolinhas com ela, depois achate para ficarem como disquinhos.

Leve ao forno por aproximadamente 25 a 30 minutos (dependendo do forno). retire do forno quando ainda estiverem um pouco macios no centro do cookie, disponha em uma grade para esfriarem bem e não umedecerem.

Sirva com café!!

É assim que passo uma tarde de preguicinha Lá Na Minha Cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário