terça-feira, 22 de março de 2011

Omelete de Claras com Cogumelos e Salada Verde

Já fiz essa receita algumas vezes, por ser muito prática e saudável faço tanto no almoço quanto no jantar. É leve e muito saborosa.

A minha nutricionista me informou que o omelete só de claras é muito bacana para quem faz exercícios, pois as proteínas da clara são apropriadas diretamente pelos músculos e ajudam na reconstrução das fibras. Eu diria que minha fibromialgia agradece. Fica a dica!




- 04 claras
- Cogumelos paris frescos cortados em laminas (pode usar outros tipos de cogumelos a escolha pode ser shimeji, shitaki)
- 01 tomate sem semente
- 1/2 cebola
- Salsinha fresca a gosto
- Sal
- Fio de azeite para dourar a cebola

Para a salada verde utilize as folhas de sua preferência.
Para o tempero da salada eu usei 01 colher de sopa de vinagre balsâmico, 02 colheres de redução de balsâmico com frutas vermelhas, 01 colher de sopa de mostarda, 01 colher de sopa de azeite e sal a gosto.

O omelete é igual a todos os outros omeletes do mundo.
Primeiro eu grelho a cebola com o tomate, depois coloco o cogumelo com a salsinha e o sal e, por último, as clara já batidas (mas não muito para não começarem a ficar aeradas) e fico acertando as laterais.

Recebi uma dica da minha irmã, que por sinal foi uma grande supresa porque ela não gosta de cozinhar e é adepta as coisas prontas...rs, quando a parte de baixo já está quase pronta e por cima ainda não assou, tire do fogo e leve ao forno já pré aquecido por uns 10 minutos.

Fica bem macio, você não corre o risco de queimar por baixo e não precisa daquele malabarismo para virar-lo.

Usando a culinária a favor da minha saúde Lá Na Minha Cozinha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário