segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Torre de Berinjela

Essa é mais uma receita que achei nas minhas "andanças" pelos sites de culinária.
Leve e fácil de preparar é uma ótima pedida para o jantar.

A berinjela é um legume que eu adoro e como desde criança...acho que esse é um dos orgulhos dos meus pais...rsrsrs....Eu sempre adorei legumes e verduras.

Ficou muito bom....É muito saboroso e sustenta bastante.
Neste dia jantamos só isso, com um bom vinho, é claro!!




- 02 berinjelas
- 02 tomates
- queijo gruyere fatiado ou ralado
- 04 fatias de pão integral
- azeite
- majericão
- sal e pimenta

Corte os legumes em fatias e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite.
Fique atento à espessura das fatias para que não fiquem muito grossas
Em uma frigideira grelhe a berinjela e reserve. Corte as fatias de pão integral em formato arredondado para dar um melhor acabamento no prato, torre as fatias na torradeira ou no forno quente.

Agora é só montar as torres com camadas de berinjela e tomate, por cima do tomate coloque uma folhinha de manjericão. Arremate com o queijo e o pão, leve ao forno ara derreter o gruyere.

Eu fiz quatro camadas, duas de berinjgela e duas de tomate intercalados, mas sugiro tentar apenas uma camada, talvez fique mais saboroso e fácil de comer.

Sou suspeita para falar....Além de adorar berinjela, tomate e manjericão, fui eu quem fiz o prato....Ficou uma delíciaaa!!!

Esse é mais um jantar que fiz Lá Na Minha Cozinha!





Nenhum comentário:

Postar um comentário