quinta-feira, 9 de junho de 2011

Crumble de Morango

Nossa, mais uma receita que espera há meses, talvez anos para ser testada...

Eu me apaixonei pela foto que vi em uma das minhas intermináveis "andanças" pela internet, achei que era exatamente o que meu paladar constatou ontem de noite. Uma explosão de sabores, um doce com um fundo amargo, uma maciez crocante.

Incrível, e como sempre super fácil!!! Vamos a ele!

Estavam borbulhando quando saíram do forno....





- 300 grs de morangos frescos
- suco de 1/2 limão siciliano
- açúcar refinado para polvilhar, o quanto baste
- 04 colheres de sopa de manteiga sem sal, gelada e picada (80grs)
- 200 grs de farinha de trigo
- 100 grs de açúcar refinado ou mascavo
- 01 pitada de sal

Primeiro prepare os ramequins para receber o morango, unte com um pouco de manteiga e reserve. Eu usei 04 ramequins de 250 ml para essa quantidade de ingredientes.

Agora lave os morangos e corte de comprido na metade, coloque em um recipinete e regue como suco de limão. Mexa para que todos fiquem regados. Disponha nos ramequins e salpique com 1/2 colher de sopa de açúcar por cima. Reserve.

Agora misture a farinha de trigo, a manteiga e o açúcar e com as pontas dos dedos vá esfarelando a manteiga junto a farinha e o açúcar até obter uma farofinha. Espalhe essa farofinha por cima dos morangos e leve ao forno pré aquecido por mais ou menos 20 a 30 minutos; até dourar.

Sirva com sorvete ou nesse friozinho apenas com uma xícara de café!



Sobremesa surpresa Lá Na Minha Cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário