quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Salada de Parma com Figos Frescos

2011 chegou com muita inspiração Lá Na Minha Cozinha!

Preciso, devo, e é uma obrigação arrumar mais tempo para minhas receitas.
Me faz tão bem ficar pensando, pesquisando, testando e saboreando meus pratos novos. Mas nos últimos tempos tenho deixado o cansaço do final do dia falar mais alto.

Receita para fazer é o que não falta, mas até ir no supermercado, comprar tudo, pegar fila, lavar a louça que ficou na pia e tudo que envolve o processo acaba me desencorajando.
Para mudar isso estou tomando algumas providências que me darão mais ânimo...rsrsrs

Mas vamos ao que interessa, a receita de hoje "Salada de parma com Figos Frescos"
Uma salada super leve mas com bastante conteúdo, o suficiente para o jantar!



Para duas porções
- 01 folhas verdes da preferência (usei alface roxo e rúcula)
- 02 figos lavados e cortados em 04 partes
- Presunto Parma
- 01 pacote de mussarela de búfala
- suco de 01 limão
- 01 colher de sopa de mel
- azeite
- sal
- pimenta

Depois de lavada a salada, corte as mussarelas de búfala e os figos. Depois lasque o resunto parma em fatias menores.
O molho é super fácil também, misture todos os ingredientes, apenas tome cuidado com a acidez do limão, talvez limão siciliano fique melhor.

Coloque o molho sobre a salada e sirva.

Mais uma receita preparada com muito carinho Lá Na Minha Cozinha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário