quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Filé de Frango temperado com Creme de Cebola e Purê de Cogumelo Paris

Há algum tempo tenho ouvido receitas que usam o creme de cebola como tempero.
Ainda não tinha me animado muito em testar, não gosto muito de receitas que usam temperos prontos e coisas do gênero.

Mas nessa semana um amigo comentou que fez, então resolvi deixar meu preconceito de lado e testar;  incrementei com um purezinho de cogumelo paris e algumas batatinhas assadas com alecrim; o resultado foi incrível!



Para o Frango
- 04 peitos de frango sem osso já abertos
- 01 pacote de creme de cebola
- 01 colher bem rasa de maiosene
- um pouco de água

Para as Batatas
- 02 batatas cortadas em cubos
- sal
- alecrim
- azeite


A receita do Purê de Cogumelos é a mesma que fiz para o Bife Welligton.

Para o frango misture o creme de cebola, a maionese e a água até obter uma pasta homogênea; a quantidade de água dependerá do preparo, eu coloquei um dedinho só para facilitar a mistura.
Depois passe nos peitos de frango como se fosse empanar, leve ao forno numa frigideira com um fio de azeite para não grudar.
O tempo de forno depende de cada fogão, eu deixei uns 10 minutos de um lado, depois virei pra dourar igualmente.

O preparo das batatas é bem simples, corte em cubos e leve ao microondas por uns 5 a 7 mnutos para adiantar o cozimento. Depois coloque em uma assadeira com o azeite e o alecrim e leve ao forno por uns 10 a 15 minutos até a batata ficar macia.

Na montagem do prato, use o purê de cogumelos como base para colocar o peito de frango, por cima complemente com alguns cogumelos paris bem picadinhos. Disponha as batatas de lado e sirva!

Ficou muito leve, saboroso e facil de fazer.

Lá Na Minha Cozinha também passo por cima dos meus preconceitos!



Um comentário: