quarta-feira, 30 de junho de 2010

Salada Lionesa e Queijo Coalho com Melado de Cana

Terça-Feira preguiçosa, poucas emoções durante o dia e eu estava só pensando no meu jantar.
Já tinha decidido fazer um Creme de Couve Flor, eu nunca fiz nem sopas, nem cremes....Estou bem afim de testar....Mas ainda tenho o inverno todo para isso!

No final do dia, bem no final mesmo, eu estava fuçando na internet e achei uma receita que aguçou minha curiosidade degustativa...Chama "Salada Lionesa"....O nome é dado pela origem do prato que vem de Lion - França.
Tô ficando chique!!!!!rsrs

Dutante o dia eu já tinha achado uma receita de "Queijo Coalho com Melado de Cana" e no caminho para o supermercado resolvi agrega-lo à receita da salada.

Vamos às receitas....Me perdoem pela foto mas tive que tirar no celular; a bateria da máquina acabou bem na hora.


Para a Salada
- Folhas verdes (eu usei alface americana e alface frisé), quanto mais amargas melhor.
- Bacon picadinho
- 1/2 cebola pequena bem picadinha
- 2 colheres de sopa de mostarda Dijon
- 1 colher de sopa de aceto balsâmico
- 02 ovos (01 por porção)

Para o Queijo Coalho
- 01 pacotinho de queijo coalho em palito
- Melado de Cana à gosto

A receita é muito rápida e simples, é claro que eu me atrapalhei durante o prepapro porque nunca tinha feito nada parecido...mas é apenas uma questão de respirar e confiar na receita...rsrsrs

A Salada
Lave e reserva as folhas.
Em uma frigeideira antiaderente coloque o bacon e deixe fritar até deduzir bastante a gordura. Quando já estiverem bem queimadinhos adicione a cebola e deixe amolecer.
Com o fogo baixo coloque a mostarda e o vinagre. Desligue o fogo e aguarde para jogar este molho por cima da salada, é importante que ele esteja quente/morno quando adicionado.
Coloque uma panela com água para ferver, mas o ponto da água para os ovos poche é um pouco antes da fervura efetiva. Quando a panela estiver com o fundo cheio de bolinhas é a hora de colocar os ovos; um de cada vez. Deixe a água em fogo médio e relaxe o ovo vai cozinhar! A geme deve ficar mole, ela faz parte do molho da salada.
Monte a salada com as folhas por baixo, o molho por cima e finalmente o ovo poché.

O Queijo Coalho
Em uma frigideira antiaderente sele todos os lados do queijo, deixe bem douradinho. Depois coloque no prato junto à salada e com o auxílio de uma colher passe o melado.

Eu confesso que fiquei orgulhosa da receita, não gosto muito de ovo, ou melhor não como ovo a não ser omelete....Mas para ser fiel à minha vontade de tentar e testar nosvos sabores me aventurei e ficou deliciosa...É muito rápida, muito saborosa e apesar do bacon e do ovo é muito leve.

É assim que me aventuro Lá Na Minha Cozinha!

Um comentário:

  1. Sensacional! Deve ficar fantástica essa, hein?! Deu água na boca ... sinceramente.

    Vou testar com alguém que mereça, com certeza. Hahahahaha, quando esse alguém aparecer. Hahahahahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir