quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mais um petisco verde amarelo...

Conforme prometido vou postar aqui mais uma receita de aperitivo que fiz no jogo do Brasil domingo.
Graças ao Beto, que lembrou dos pãezinhos em cima da hora, o petisco foi um sucesso....
A galera aderiu ao sanduichinho com a maionese que a Dani fez (essa receita eu não tenho mas vou pegar e postar aqui).

A "Calabresa com Cebola caramelada" é original do site mixirica.uol.com.br/, eu só fiz umas adaptações, na verdade uma só....eu tirei o pimentão....acho uma delícia mas muito indigesto, portanto retirei ele da receita.

Como eu disse não tirei fotinhos das receitas, mas acredito que a imagem é realmente muito importante para aguçar o paladar e a curiosidade de quem vê, portanto vou colocar a mesma foto que está na receita original.



- 01 pacote (500gr) de calabrezinha bem fininha (eu usei a Guanabara - Sadia)
- 02 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
- 01 colher de sopa de açúcar
- azeite, sal e pimenta a gosto

Em uma panela pré aquecida coloco o azeite, não em excesso pra receita não ficar muito engordurada, além do que a cebola solta água.
Em seguinda colocar o açúcar até começar a dissolver, adicionar a cebola e esperar até ela ficar beeeem molinha e corada. Acrescente a linguiça um pouco de sal (apenas para realçar o adocicado da receita) e pimenta à gosto. Deixe a dourar bem!

Espere esfriar e sirva....De preferência com um pãozinho.

Se quiser usar o pimentão é só tirar a pele dele na boca do fogão, tirar as sementes e cortá-los em tiras. Adicione ele depois que a linguiça estiver bem fritinha, ele fica só uns minutinhos na panela...Só para amolecer.

É assim Lá na Minha Cozinha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário