segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adoçando o Domingo!

Neste domingo, como frequentemente acontece, fomos almoçar na casa dos meus sogros.
Eu e o Beto nos propusemos a fazer uma sobremesa e uma entrada.
Vou começar pela sobremesa, o "Brownie"...
Essa é a receita de uma doceria famosa em SP (La Vie en Douce) e quem explica a receita em um vídeo postado na internet é a prorpietária, Carole Crema.


Eu normalmente tenho tendência a fazer receitas salgadas, mesmo porque não sou uma fã de doces; mas estou me aventurando por todas as categorias gastronômicas ultimamente.

O "Brownie" fez o maior sucesso no almoço de domingo, e modéstia a parte ficou uma delícia!!
A foto novamente foi tirada com o celular pois esqueci a câmera na minha casa, prometo melhorar as decorações dos pratos, afinal primeiro comemos com os olhos.



- 200gr de manteiga sem sal
- 100gr de choclate ao leite
- 100gr de chocolate meio amargo
- 100 gr de açúcar refinado
- 100 gr de açúcar mascavo (na receita pedia 250gr mas coloquei 100gr e ficou ótimo)
- 04 ovos
- 250 gr farinha de trigo
- 150 gr nozes picados
- Forma retangular alta
- Papel manteiga

Derreta o chocolate e a manteiga, eu coloquei no microndas, mas acredito que em banho maria seja melhor.
Depois adicione os ovos já batidos e mexa bem. Coloque os demais ingredientes e misture até obter uma massa de bolo.
Forre a forma com o papel manteiga e despeje a massa.
Leve ao forno pré aquecido por no máximo 20 minutos, o ponto do Brownie é quando forma-se uma "casquinha" em cima, ele não pode assar muito senão perde a cremosidade.
Por isso fique atento, senão ele se transforma em um bolinho qualquer.
Sirva com sorvete!

É assim que adoço meus domingos Lá Na Minha Cozinha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário