segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nhoque de Ricota e Espinafre

Essa receita eu fiz há mais ou menos 1 mês...
Como o blog é recente, estou aos poucos revendo as minhas receitas para postar tudo aqui.

Bom, essa eu peguei em um dos mil blogs, sites e revistas que guardo e visito de vez em quando...A princípio não era a receita de nhoque que eu gostaria de fazer, estava procurando uma tradicional.
Porém me deparei com essa e resolvi colocar em prática por seu bem leve e suuuuuper fácil de fazer.

Meu marido não gosta de ricota e por isso não provou essa delícia....Mas confessou que já se arrependeu.
Eu garanto que mesmo sem minha cobais oficial a receita ficou seeeeeeensacional.
Vamos lá..."Nhoque de Ricota com Espinafre".



- 01 ricota com cerca de 250 a 300 grs
- 100 grs de queijo parmesão ralado
- 1/2 xícara de queijo mussarela ralado
- 2 ovos grandes
- 1 maço de espinafre cozido
- 1 colher de sal
- 1 xícara de farinha de trigo

Cozinhe o espinafre, escorra ele bem e pique bem fininho.
Amasse bem a ricota e junte todos os demais ingredientes, quando for adicionar o espinafre esprema com as mãos para que saia toda água, caso contrário a receita não dará o ponto com a quantia de farinha mencionada acima.
Dê o ponto na massa  e faça bolinhas manualmente ou na nhoquira (se tiver). Não é necessário untar as mãos, a massa é bem firme.

Cozinhe a massa na água com um pouco de azeite e sal.
Retire as bolinhas conforme forem subindo na panela.

Eu fiz um molho com tomate pelada, cebola, sal, azeite e manjericão...Um molho basico...Ficou leve e uma delícia....

Almocei sozinha minha casa mas e feliz na com a receita nova.
Eu fico radiante quando faço coisas diferentes e principalmente quando dá certo.....

É assim Lá Na Minha Cozinha!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário