terça-feira, 17 de julho de 2012

Pãozinho Vapt Vupt

Eu adoro fazer pão.....acho o máximo o processo, sovar, misturar e principalmente comer....Esse é bem simples mas não por isso deixa de ser saboroso.

Receita vapt vupt! Uma delicinha de fazer! Já aviso que parece que não vai dar certo....mas garanto que fica muito bom! 


Pode usar alguns ingredientes para dar um tchãns, azeitonas, alecrim, nozes, uva passas....use a criatividade!






- 03 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 100 g de margarina em tablete (gelada)
- 01 xícara (chá) de leite
- 01 ovo
- 01 colher (sopa) cheia de fermento em pó para bolo
- 01 colher (café) rasa de sal (eu coloquei só essa medida e achei sem sal, se quiser coloque mais)

Misture todos os ingredientes até formar uma massa bem homogênea, isso mesmo, é só misturar. A segredo desse pão é não sove a massa (beeeem mais fácil, né?!) e nem deixe descansar (beeeem mais rápido, né?!). Faça bolinhas, pincele com gema e coloque para assar em forma untada com óleo ou margarina. O forno deve estar pré aquecido, ligue quando começar a fazer a massa, asse à 250° até dourar. A minha receita rendeu mais ou menos 12 pãezinhos!


Receita de Pãozinho Vapt Vupt Lá Na Minha Cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário