quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Salada de Folhas com Vinagrete de Morango com Balsâmico


Fui no Ceasa nessa semana, alias, aconselho a todos dar um pulo lá. As frutas, legumes e verduras são muito mais fresquinhas, bonitas e baratas, além do peixe e frutos do mar serem de excelente qualidade e custarem bem menos que no supermercado.

Enfim, eu exagerei nos morangos, comprei mais do que devia e sobrou um monte na geladeira. O que fazer? Um doce? Geleia? Não.....resolvi testar uma receita nova que agrada  muito meu paladar: Vinagrete de Morangos com Balsâmico!!! 




- Folhas verdes de sua preferência
- Mussarela de búfala 
- Croutons


Vinagrete
- Morangos lavados e cortados em cubos pequenos, eu usei 02 caixinhas
- 1/2 cebola cortada em cubos pequenos
- 01 xícara de chá de vinagre balsâmico
- Água (se necessário para amenizar a acidez do balsâmico)
- 01 colher de chá de açúcar(se necessário para amenizar a acidez do balsâmico)
- Azeite
- Sal a gosto


Depois de picar os morangos e cebola junte-os em um recipiente, adicione o vinagre balsâmico, o azeite e o sal. Experimente, se achar muito ácido adicione um pouco de água e açúcar para tirar a acidez. Misture bem e leve a geladeira para deixar mais homogêneo.


Arrume a salada com a mussarela no prato e jogue por cima o vinagrete.


Por ser um prato bem refrescante vai bem numa tarde de verão com um vinho rose bem geladinho!


Ah! Cada dia me delicio mais Lá Na Minha Cozinha!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário