quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Pudim de Leite da Mamãe


Feriado no meio da semana...Marido trabalhando para eu poder ficar em casa fazendo delícias Lá Na Minha Cozinha! rs....
Justamente por isso recebo do meu digníssimo uma "encomenda" pro jantar, o pudim de doce de leite. Logo questionei, "Não seria pudim de Leite".

Por fim descobri que ele queria o pudim de DOCE de leite mesmo, mas que demoraria muito pra fazer, então decidi fazer o Pudim de Leite da minha mãe!!!




- 06 ovos
- 01 lata de leite condensado
- 01 lata de leite (a mesma medida do leite condensado)
- algumas gotinhas de baunilha (opcional)
- 01 xícara de açúcar para caramelar

Primeiro bata bem no liquificador os 06 ovos com o leite, depois adicione o leite condensado e bata mais. Se for colocar a baunilha, acrescente nesse momento.
Desligue e deixe descansar enquanto faz a calda de açúcar.

Em uma forma de pudim, coloque 01 xícara de açúcar e leve ao forno em fogo médio/baixo para caramelar, mexa sem parar com uma colher de pau. Enquanto isso ligue o forno para pré aquece-lo.

Depois que o açúcar derreter e ficar em ponto de caramelo, despeje cuidadosamente a meistura do liquidificador. Se quiser um pudim com furinhos despeje a espuma que se formará por cima da mistura, se não quiser despreze-a.

Leve ao forno médio em banho maria, sem papel alumínio por cima, por aproximadamente 40 -50 minutos, eu aconselho olhar sempre para não perder o ponto. O meu demorou um pouco mais porque meu forno não é muito forte.

Lá Na Minha Cozinha pedido feito é pedido atendido!!!



Um comentário: