quarta-feira, 20 de abril de 2011

Picadinho de Frango com Legumes

Quando vai chegando a hora de sair do escritório e ir pra casa minha imaginação já vai looonge!
Fico pensando no jantar, o que tenho em casa, o que quero comer, o tamanho da minha fome.

E ontem não foi diferente, tinham algumas receitas que eu queria fazer mas optei por algo mais leve e prático....

Passei no supermercado e comprei os ingredientes que achei que seriam usados, mas ao longo do meu passei por lá eu tirei alguns e adicionei outros; como sempre!

Eu adoro legumes, misturei um pouco do agridoce que também gosto muito e então....Ficou uma delícia!!!
Ah! A receita rendeu mto!




- 500 grs de peito de frango (eu já comprei ele picado como se fosse pra strogonoff)
- 01 abobrinha japonesa cortada em cubinhos
- Cenoura e Vagem (eu comprei um pacotinho que já vem os dois cortadinhos, a quantidade aproximada é de 01 cenoura e umas 10 a 15 vagens em cubinhos também)
- Damasco picado em cubinhos à gosto
- 1/2 cebola picada
- Sal e pimenta
- Azeite
- 01 colher de chá de molho inglês
- 01 folha de louro

Na verdade essa receita não tem nenhum segredo....o importante é misturar tudo!
primeiro doure a cebola, depois acrescente o frango, depois que ele estiver dourado coloque os legumes, acerte o sal e a pimenta, coloque a folha de louro e o molho inglês.

Depois que todos os legumes estiverem refogados, diminua o fogo e coloque o damasco.
Refogue por mais alguns minutos, desligue e sirva.

Eu usei como prato principal, mas se preferir acomode em pequenas recipientes e sirva como entrada, ou até mesmo sobre uma fatia de pão italiano; vira uma bruschetta diferente.

Mais um pouco de praticidade e facilidade Lá Na Minha Cozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário