terça-feira, 19 de abril de 2011

Iscas de Frango Empanadas com Corn Flakes

Há muito tempo atrás comi num bar algo parecido com esse prato, mas em forma de aperitivo.
Não sabia ao certo os ingredientes mas com um pouco de imaginação consegui acertar!

Fico muito bom, delicioso com uma salada verde ou até mesmo com um copo de chopp bem gelado.

O molho que fiz para acompanhar é bem simples, mas podem ser utilizados outros tipos...Pode ser molho de maionese com mostarda e ketchup, pode ser molho de laranja, molho de pimenta. Qualquer um será bem vindo!



Para o Frango
- 01 peito de frango sem pele e sem osso
- Corn Flakes (o suficiente para empanar os frangos)
- Mel ou Clara de ovo
- Sal e Pimenta

Para o Molho
- 01 copo de iogurte desnatado
- 01 colher de chá de mostarda dijon
- 1/2 limão espremido (pode ser vinagre se preferir)
- 04 colheres de sopa de mel

Antes de começar ligue o forno em temperatura média/alta para pré aquecê-lo.
Agora corte o peito do frango em iscas, ou se preferir deixe ele inteiro mesmo. Tempere com Sal e Pimenta à gosto. Pincele o mel ou a clara de ovo, eu já testei com os dois e particularmente prefiro com o mel.

Pegue a quantidade necessária de Corn Flakes, para apenas um peito de frango dois punhados já bastam. Com as mãos esmague dele para ficar mais fino, assim fica mais fácil de empaná-los, coloque um pouco de sal. Depois empane e leve ao forno por aproximadamente 10 a 15 minutos, tome um pouco de cuidado para não deixar queimar. O ponto ideal é quando o frango está assado.

Ele fica crocante e bem sequinho....

Para fazer o molho, basta misturar todos os ingredientes e reservar. Ele pode ser usado apenas como molho do frango ou também como tempero da salada. Eu acho esse molhinho incrível, é bem saboroso, muito fácil de fazer além de ser leve!

Cada dia mais desenvolvo minha capacidade de criação e improviso Lá Na Minha Cozinha!

Um comentário:

  1. Adorei a receita. Meu esposo é louco por frango então tenho que inovar sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir