quarta-feira, 7 de julho de 2010

Jantarzinho Light

Ontem, após mudar todos os meus planos para o jantar, resolvi ir pra casa e cozinhar algo.
O Beto queria algo light e pediu pra eu inventar...Coloquei o Tico e o Teco para funcionar, e DEU CERTO!!!rsrsrs

Um prato simples mais com muito sabor..."Salada Verde com Shimeji e Queijo de cabra e Crostini de Presunto e Queijo"
Depois de uma passada não muito rápida no supermercado, a fila era absurda, fui pra casa e em 10 minutos o prato estava pronto.
ANTES


Para a Salada
- Folhas Verdes, eu usei alface lisa e roxa, e algumas endívias
- 1 bandejinha de shimeji
- Queijo de Cabra
- 03 colheres de shoyu
- Molho de Mostarda com Mel (a receita está no post anterior)

Em uma frigideira coloque o shimeji com manteiga, deixe ele fritar um pouco e adicione umas 3 colheres de shoyu. Ele deve ficar crocante, não deixe muito no forno para não murchar demais.

Para o Crostini
- 1 baquete de pão italiano, eu usei um integral
- 150 grs de presunto magro
- 150 grs de queijo mussarela

A idéia desse crostini era moer ou ralar os frios, mas como demorei muito no supermecrado resolvi comprar fatiado e cortar bem miudinho. Corte a baquete em fatias de mais ou menos 1 cm, coloque o presunto e depois o queijo. Leve ao forno pré-aquecido até o queijo derreter e o pão ficar crocante.

Montando o Prato
Disponha a salada no prato, por cima o shimeji e depois as lascas/pedaços do queijo de cabra; por cima despeje o molho e coloque os crostinis como acompanhamento.

Curiosidades
Na minha santa ignorância eu não sabia que existiam vários tipos de queijo de cabra. Ontem quando fui ao supermercado descobri. Para essa receita eu aconselho o mais cremoso, o Chevre.

O que mais gostei dessa receita foi a explosão de sabores que me surpreenderam a cada garfada.
O queijo tem uma acidez (ele é meio azedinho), o mel e a mostarda do molho por si só já tem um contraste muito bacana, as endívias são mais amargas e o shimeji tem aquela textura ineguilável.
Confesso que entrou para as TOP 10.
DEPOIS



É assim que eu invento Lá Na Minha Cozinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário