segunda-feira, 23 de abril de 2012

Salada com Vinagrete de Pêssego e Croutons de Tomilho



Já aviso que a foto não é minha, eu acabei esquecendo de fotografar e usei a imagem que estava na receita.

Essa salada foi um excelente acompanhamento para um churrasquinho. Apesar da mistura do doce com o salgado e do meu receio das pessoas gostarem, foi um sucesso e não sobrou nem um pouquinho pra tirar a foto depois do jantar!




Croutons especiais
- Pão sírio, a quantidade depende do numero de pessoas, eu usei 04 discos para 10 pessoas
- Azeite extra virgem para regar
- Tomilho à gosto
- Sal a gosto

Salada Verde
- Folhas verdes de sua preferencia, sugiro mistura folhas mais suaves com outras mais amarguinhas como o agrião, rúcula e alface frisee
- 200g de brie
- Tomate cereja

Vinagrete de pêssego
- 04 colheres (sopa) de geléia de pêssego
- 06 colheres (sopa) de limão siciliano
- 02 colheres (sopa) de azeite extra virgem
- Sal e pimenta do reino a gosto
A dica para o vinagrete é ir experimentando e acertando os sabores, eu usei um pouco mais de azeite por exemplo.

Comece com os croutons, eles vão ao forno e demoram um pouco mais pra ficar pronto.
Corte o pão sírio em cubos, não é preciso abrir o pão. Coloque em uma assadeira, regue com azeite, coloque o tomilho e o sal. Misture bem e leve ao forno médio para torra-los, aproximadamente 10 minutos dependendo do forno, retire e reserve.

Enquanto o croutons fica pronto, lave as folhas, seque-as e disponha na travessa que irá servir.
Também já deixe o brie pronto, corte-o em cubos ou tirinhas.
O preparo do vinagrete não tem segredo, misture todos os ingredientes e vá experimentando para acertar os sabores.

Agora é só montar a salada, eu preferi deixar o molho à parte, e servir.

Nunca deixo de testar receitas agridoces Lá Na Minha Cozinha!



Nenhum comentário:

Postar um comentário