quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Maionese de Salsinha

Essa foi a receita campeã do final de semana, a maionese com salsinha!
E modéstia à parte ficou bem gostosa.

Pode acompanhar apenas um pãozinho fresco como aperitivo, pode ser usada num sanduíche de queijo e peito de peru, no hambúrguer, ou até no churrasco; uma gotinha na carne fica uma delícia!

A receita não é minha, eu apenas copiei minha grande amiga Dani que gentilmente me passou a receita e eu finalmente consegui fazê-la!!!

(Essa foto não é minha, eu esqueci de registrar esse prato, mas ficou mto parecido)




É uma receita rápida com poucos ingredientes, o importante é o momento de parar de bater.
Vamos a receita!

Maionese
- 01 ovo
- 01 dente de alho
- 1/4 de cebola picada
- 01 colher de sopa de vinagre vinho tinto
- 01 colher de sopa de mostarda (eu usei a Dijon)
- sal e salsinha a gosto
- 01 litro de óleo de milho (pode ser de canola e a quantidade não é exata, usei um pouco menos que isso)

Primeiro coloque o ovo, o vinagre, a mostarda, o alho, a cebola e o sal para bater no liquidificador. Depois que todos os ingredientes incorporarem chegou a hora de começar a colocar o óleo.
IMPORTANTE!!!!! O óleo deve ser colocado sem parar, deixe a tampinha do liquidificador aberto e fique despejando um fiozinho de óleo com ele ligado. Vai espirrar um pouco, ou melhor muito, mas logo que começa a dar o ponto ele para.
Deixe a salsinha por último, ela deve ser acrescentada no finalzinho da receita.

Conforme for colocando o óleo, a maionese vai ficando mais consistente e firme, o ponto de desligar é quando você não consegue mais ver o fundo do liquidificador, quando o meio dele já não tive mais o redemoinho, ele vai fechar.

Ai desligue, adicione a salsinha bem picada e bata mais um pouco para incorporar.
Pronto! Desligue e sirva! Simples assim!!!

Lá Na Minha Cozinha nem tudo se cria, mas também nem tudo se copia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário