terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cozinheira de Dieta - Legumes com Damasco

Ixiiiii...hoje me deu conta que faz muito tempo que não atualizo nada aqui, na verdade não tenho inventado muito Lá Na Minha Cozinha nos últimos tempos.
A explicação é que a cozinheira entrou em regime há mais de 01 mês, e obviamente estou impedida de algumas peripécias gastronômicas.

Por enquanto poucas novidades terei para colocar, muito em virtude de estar e alimentando com muitas das receitas que já postei aqui...mas logo isso passa, só mais um mês!

Bom, vamos ao que interessa....a nova receita.
No sábado resolvi inventar uma misturinha de legumes bem simples, porém bem saborosa em virtude dos temperos e do adocicado da fruta que usei...

Legumes Refogados com Damasco


- 01 abobrinha japonesa média
- 01 beringela média
- 01 cebola roxa
- alho picado
- 200 grs de damasco seco 
- 02 tomates maduros
- pimentão (se sua preferência)
- folhas de manjericão fresco
- sal
- pimenta
- azeite

Em uma frigideira antiaderente coloque um pouco de azeite para refogar o alho e a cebola. Em seguida coloque a beringela e deixe reforgar mais ou menos uns 10 minutos, cuidado para não secar e queimar; é importante deixar a beringela mais tempo pois ela solta muita água, caso prefira deixe em um escorredor por volta de 30 minutos apenas com sal para tirar o excesso da água e só depois leve à frigideira.
Depois acrescente a abobrinha, o tomate e por ultimo o damasco seco cortado bem pequeno. Acerte o sal e a pimenta e deixe refogar até o damasco soltar o seu sabor.

Sirva com um grelhado, pode ser carne vermelha, peixe ou um lombo assado (como eu fiz).

É assim que eu entro em forma Lá Na Minha Cozinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário