terça-feira, 19 de junho de 2012

Mini Bolo de Fubá

Uma receita simples mas que acabou complicando quando fui fazer, essa é a graça da cozinha....Nem sempre é tão simples quanto parece, ou tão complicado quanto descrito.


Mas, de qualquer forma, vale a pena....e também nem é tão complicado assim.




- 03 ovos
- 01 xícara de leite integral
- 01 xícara de óleo de canola ou de milho
- 02 xícaras de açúcar
- 02 xícaras de fubá peneirado
- 01 colher sopa de fermento


Por que essa receita deu mais trabalho? Porque no modo de preparo dizia para bater tudo no liquidificador mas a massa fica muito densa e o meu liquidificador não deu conta, eu bati tudo no processador. Só por isso!


Vamos ao preparo...
bata os ovos, o óleo e o leite no processador até incorporar. Depois adicione aos poucos o açúcar e a farinha. Por último o fuba (peneirado) e o fermento, bata até obter uma mistura homogênea.


Eu sugiro que asse em formas individuais, eu não sei qual o comportamento da receita se fizer em uma assadeira grande. Eu usei forminhas com o furinho no meio, mas pode fazer cupcakes também.


Bolo de fubá com café? Existe alguma mistura mais clássica para o chá da tarde?


A dor e a delícia de estar me divertindo Lá Na Minha Cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário